[DICAS] Realidade VS Expectativa de uma viagem


Então você está animado para a sua viagem?

De certa forma eu acredito que as pessoas colocam muitas expectativas em suas viagens, de forma que elas não podem lidar com a realidade de alguns pequenos incovenientes. Por exemplo, imagine uma viagem para um local bem requisitado. Um lugar onde todos querem ir. Vamos imaginar ir para Paris, Museu do Louvre, no meio do verão, para ver o Monalisa de Leonardo DaVinci. Sem dúvida é um ótimo lugar para ir nas férias! O problema é que as agências de viagem querem te fazer acreditar que você vai ter essa experiência somente para você. Enquanto de fato, no meio do verão, todo turista quer tirar uma foto desse famoso sorriso:



Isso não acontece somente em Paris, mas em todo o destino turistíco do mundo. A chave para aproveitar a viagem sem frustações é ser realista para não cair na propaganda dessas agências de turismo. Você pode pesquisar no Goolge pelos melhores horários para visitar uma atração, por exemplo, acordando mais cedo, e evitando grandes multidões. Por exemplo, eu adorei conhecer a Charles Bridge em Praga de noite. A ponte estava vazia e a escuridão combinava perfeitamente com a arquitetura gótica/medieval da ponte.

Outro exemplo é viajar com uma pessoa chata e teimosa. Lembre-se disso antes de convidar aquele amigo. Ao viajar com alguém tenha em mente que vocês passarão muito tempo juntos. Então tenha certeza que vocês dois conseguem conviver numa boa, e ambos querem as mesmas coisas. Se você está procurando por conforto e luxo, e a outra pessoa está procurando uma aventura de baixo orçamento, vocês vão provavelmente ter que negociar isso. Sempre se lembre que você está de férias, e não vale a pena enlouquecer por algumas divergências de opinião.

E não são apenas as multidões, ou o seu companheiro de viagem, mas em qualquer lugar pode haver algum imprevisto ou algum choque cultural. Leia sobre o lugar que você está viajando, e procure por algumas dicas. Também, é sempre bom ter um plano B. Talvez você não sabia que os museus estariam fechados na segunda-feira, mas você ainda pode aproveitar um ótimo dia no parque.

Comentários

Postagens mais visitadas