Diário da viagem, 27 de Maio - Véspera

Se você chegou aqui e não me conhece, merece ao menos uma introdução. Meu nome é Thiago e sempre tive a vontade de conhecer o mundo. Assim como grande partes das pessoas sempre pensei que viagem era uma coisa cara, que precisaria ficar rico pra fazer. Mas acontece que com um pouco de determinação e planejamento podemos fazer qualquer coisa!

Comecei a escrever esse diário para me lembrar de minhas aventuras na Europa, e poder compartilhar com os amigos que estão longe. Espero que também possa ajudar e inspirar quem queira viajar =)

Véspera da Viagem

A viagem sem dúvida será relaxante, mas se eu pudesse definir a véspera em poucas palavras diria: stress e ansiedade!

Comprei um travesseiro inflável que é muito prático e confortável, porém só fui conseguir receber o produto no último dia! Acontece que já havia sido entregue na loja mas não foi dado baixa no sistema. Incorporei o comprador e liguei pra todos os envolvidos até achar o material hehehe. Também nesse dia comprei alguns acessórios que faltavam como máscara de dormir e money belt (muito importante pra manter dinheiro e passaporte seguros). Passei o dia com a sensação de que estou levando pouco dinheiro, mas também tenho o cartão, então acho que está tudo bem.

A noite também foi agitada. É difícil muitas vezes tomar decisões relacionadas a viagem quando não se tem experiência sobre as regras do aeroporto. Eu queria poder levar tudo em uma bagagem de mão, mas a questão dos líquidos estava muito imprecisa: 100ml? 200ml? O dilema aqui é meio shampoo que tinha 200ml. E também havia a questão do peso. Com o limite de 8kg para bagagem de mão e sem uma balança para tirar a prova em casa, resolvi não arriscar ser barrado e acabei separando as coisas em uma bagagem de mão e outra para despachar (medo!). Isso me permitiu colocar a mais alguns itens que a princípio estavam fora como cobertor (nem todos os hostels oferece) e sombrinha (sim, a feminina pois é mais compacta e há previsão de chuva). Só depois fui descobrir que minha day bag tinha 3kg e a mala 8kg. Muito orgulho de viajar com pouco peso!

Mas no final tudo deu certo. Fiz a minha última ceia, e saboriei uma IPA pra relaxar, enquanto assistia alguns vídeos de dicas do que levar em um mochilão.

Dormi pouco de propósito pra dormir bastante no avião. Essa é uma ótima dica pra quem quer chegar já adapatado ao fuso horário. Dormir? Bom, eu tentei hehehe ansiedadeee!


Comentários

Postagens mais visitadas